Uma análise da tendência de categorização dos objetivos específicos em Contabilidade de Custos à luz da Taxionomia de objetivos educacionais

Autores

  • Sérgio Pereira do Espírito Santo UFSC

Palavras-chave:

Objetivos educacionais

Resumo

O trabalho busca provocar nos docentes uma curiosidade e discussão a respeito da necessidade de elaboração de objetivos educacionais mais eficazes. Para isto faz uma análise de diversos objetivos específicos obtidos nos planos de ensino das disciplinas que abordam a Contabilidade de Custos nos cursos de graduação em Ciências Contábeis. A respectiva análise tem como parâmetro a Taxionomia de objetivos educacionais – domínio cognitivo (Taxionomia de Bloom) e consiste na distribuição dos objetivos entre as seis categorias definidas na respectiva taxionomia. Verificou­-se que a maior parte dos objetivos específicos está concentrada nos três níveis mais simples do processo de aprendizagem o que não é suficiente para atender as necessidades do atual profissional das Ciências Contábeis que deseja dedicar­se à Contabilidade de Custos e buscar melhores posições dentro de uma organização.

Downloads

Como Citar

Santo, S. P. do E. Uma análise da tendência de categorização dos objetivos específicos em Contabilidade de Custos à luz da Taxionomia de objetivos educacionais. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/1121

Edição

Seção

Ensino e Pesquisa na Gestão de Custo