Precificação estratégica no comércio eletrônico – B2C (business to consumer)

Autores

  • Joisse Antonio Lorandi UFSC
  • Antonio Cezar Bornia UFSC

Resumo

A transmissão de valor no comércio eletrônico deve priorizar pela identificação do que é considerado um diferencial, entre o varejo virtual e em relação ao seu principal concorrente o varejo tradicional. É neste âmbito que a pesquisa se desenvolve, tendo como objetivos identificar fatores que agregam valor no comércio virtual e parâmetros que devem balizar a precificação estratégica neste ambiente, como, os componentes de custos e a concorrência. A metodologia do estudo quanto aos procedimentos técnicos é de pesquisa bibliográfica, a qual foi elaborada através de um referencial teórico que está formando-se em torno do assunto. Por tratar-se de um modelo recente, em formação, caracteriza a pesquisa quanto a seus objetivos, como de caráter exploratório. Principalmente no âmbito da formação do preço virtual, já que há uma lacuna entre a forma de atuar no varejo virtual em relação ao tradicional. O estudo explora esta lacuna através da identificação de elementos que formam o valor do produto comercializado via rede eletrônica de dados. Concluindo que a precificação estratégica para uma lucratividade efetiva deve representar o valor do produto, porque o que se vende é o valor que o produto agrega ao cliente, e não componentes de custos mais uma margem.

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Como Citar

Lorandi, J. A., & Bornia, A. C. Precificação estratégica no comércio eletrônico – B2C (business to consumer) . Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/1377

Edição

Seção

Desenvolvimentos teóricos em custos