A terceirização das atividades dos serviços de hospedagem hoteleira sob a ótica de custos, legalidade e satisfação dos envolvidos

Autores

  • Camila Nunes Machado Faculdades Energia
  • Clailde Vanzella FACULDADES ENERGIA
  • Helton Alcioni da Silva Faculdades Energia
  • Marlei Salete Mecca UCS

Palavras-chave:

Satisfação dos Envolvidos

Resumo

Muitas são as opções para a administração de custos. Uma delas que desperta interesse dos empresários certamente é a terceirização de setores da empresa. Esta possibilita tornar a organização mais flexível, de modo a reduzir os gastos operacionais e aumentar a eficiência da área terceirizada. A presente pesquisa apresenta um estudo de caso nos Hotéis Praiasol, onde houve uma quebra do paradigma tradicional da terceirização, pois as atividades sujeitas a este processo, nesse caso, não se limitaram apenas às funções periféricas da empresa. Relata a análise estabelecida quanto aos fatores de custos, já que a implantação deste tipo de gestão transforma o negócio mais competitivo perante seus concorrentes, bem como a satisfação dos envolvidos no processo e legalidade do mesmo. O trabalho torna-se mais enriquecedor por se tratar de uma forma inédita de terceirização no ramo da hotelaria.

Downloads

Como Citar

Machado, C. N., Vanzella, C., da Silva, H. A., & Mecca, M. S. A terceirização das atividades dos serviços de hospedagem hoteleira sob a ótica de custos, legalidade e satisfação dos envolvidos. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/1395

Edição

Seção

Gestão de Custos nas Empresas de Comércio e de Serviços