Gestão de custos: uma proposta sobre o custo financeiro no ciclo operacional do produto
Palavras-chave:
Resultado a valorResumo
A apuração de custos dos produtos e serviços é uma questão que afeta diariamente a vida de uma empresa, independentemente de seu tamanho, da natureza de seus produtos ou do setor econômico de sua atuação. Nos tempos atuais, contudo, a extensa diversidade de produtos, com volumes e complexidades variadas, torna necessária a evolução dos métodos de custeio, incorporando novas dimensões, novos instrumentos de pesquisa e avaliação. O método tradicional de apuração de custos não leva em conta a questão de lead time e, conseqüentemente, não apura o custo financeiro do capital empatado em processo e estocagem. Com base em uma aplicação em empresa fabricante de vinagre, verifica-se que a consideração do custo financeiro no lead time fornece uma forma mais útil no gerenciamento estratégico da empresa, evitando-se assim distorções de análise.Downloads
Como Citar
Dos Santos, R. F., Cacozzi, A., & F. Santos, N. M. B. Gestão de custos: uma proposta sobre o custo financeiro no ciclo operacional do produto. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/1606
Edição
Seção
Desenvolvimentos teóricos em custos