Avaliação da Rentabilidade dos Segmentos de Mercado com o Uso dos Conceitos de Margem de Contribuição e Valor Presente: Estudo de Caso em Distribuidora de Mercadorias de Pequeno Porte
Palavras-chave:
Valor presenteResumo
Relata estudo de caso onde foram aplicados os conceitos margem de contribuição e valor presente na avaliação da rentabilidade de segmentos de mercado de empresa que atua como distribuidora de mercadorias. Inicialmente foi efetuada uma revisão da literatura acerca dos conceitos utilizados. Em seguida, são descritos os principais aspectos relacionados com o contexto da pesquisa, com as etapas seguidas e com as informações gerenciais obtidas. Por último, comentam-se as limitações associadas à metodologia empregada e são elencadas as conclusões da pesquisa.Downloads
Como Citar
Wernke, R. Avaliação da Rentabilidade dos Segmentos de Mercado com o Uso dos Conceitos de Margem de Contribuição e Valor Presente: Estudo de Caso em Distribuidora de Mercadorias de Pequeno Porte. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/1640
Edição
Seção
Gestão de Custos nas Empresas de Comércio e de Serviços