AVALIAÇÃO DA PRESENÇA NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO

Autores

  • Gilberto José Miranda
  • ALINE BARBOSA DE MIRANDA
  • VALÉRIA VIANA REZENDE MIRANDA

Palavras-chave:

Ensino

Resumo

Neste estudo investiga-se um tema relativamente simples, mas fundamental no processo de ensino-aprendizagem: a freqüência escolar. É um assunto tão delicado, que a legislação que regulamenta a Educação Nacional destina vários artigos ao esclarecimento de deveres e condicionamentos a respeito da freqüência escolar. No contexto das Ciências Contábeis os autores apontam graves problemas nos aspectos pedagógicos dos cursos, sendo umas das principais causas o reduzido número de professores com formação latu sensu. Elaborado por meio de uma pesquisa-ação no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia, o presente estudo teve como objetivo de pesquisa avaliar se estímulos à presença em sala de aula, através da avaliação da freqüência, podem provocar reflexos positivos no desempenho dos alunos. Verificou-se que a avaliação da presença dos alunos trouxe reflexos positivos tanto na elevação do nível de presença quanto das notas dos alunos no período analisado.

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Como Citar

Miranda, G. J., DE MIRANDA, A. B., & MIRANDA, V. V. R. AVALIAÇÃO DA PRESENÇA NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/1698

Edição

Seção

Ensino e Pesquisa na Gestão de Custos