SATISFAÇÃO DE GERENTES DE VENDA NO USO DE INFORMAÇÕES GERADAS POR SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EMPRESARIAL

Autores

  • CLEMILDA RODRIGUES FERREIRA
  • Jaime Crozatti
  • LILIAN MOREIRA DE A ASSOLARI

Palavras-chave:

ERP

Resumo

As transformações na tecnologia, a globalização e a competitividade no mercado exigem das organizações crescentes níveis de eficácia. Neste contexto, o sistema de informação assume papel estratégico uma vez que é responsável por proporcionar informações com o intuito de melhorar as decisões da empresa. Na busca de aperfeiçoamento a T. I. avançada - Tecnologia de Informação - conta com o ERP ? Enterprise Resource Planning, uma das mais recentes tendências mundiais. A implantação do ERP em uma empresa pode trazer benefícios tais como a integração das atividades bem como segurança, tempestividade e agilidade nas informações. No entanto, observa-se que existem projetos que não proporcionam a satisfação desejada pelos usuários. O objetivo desse trabalho é avaliar o nível de satisfação de gerentes de vendas de uma empresa do ramo de auto peças que atua em nível nacional, em relação às informações fornecidas pelo módulo SD do sistema ERP R/3, do fornecedor SAP. Na pesquisa procurou-se compreender as principais deficiências bem como o nível de satisfação deste grupo de usuários em relação ao sistema de informação. Os dados evidenciam que os gerentes de vendas da empresa encontram-se satisfeitos ou muito satisfeitos com as informações. Todavia, têm dificuldades como: auxílio do Microsoft excel para emissão de relatórios gerenciais, carência de informações disponibilizadas on-line e performance do sistema ? tempo para processar os dados.

Downloads

Como Citar

FERREIRA, C. R., Crozatti, J., & DE A ASSOLARI, L. M. SATISFAÇÃO DE GERENTES DE VENDA NO USO DE INFORMAÇÕES GERADAS POR SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EMPRESARIAL. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/1776

Edição

Seção

Gestão de Custos e Tecnologia da Informação