Gestão estratégica de custos e formação de preços: estudo de caso de uma pequena empresa de informática
Palavras-chave:
Pequena EmpresaResumo
O presente trabalho se refere à gestão estratégica de custos e a política de preços de uma pequena empresa de informática ? doravante denominada neste artigo como empresa X ? localizada no interior do estado de Minas Gerais, fundada em meados da década de 80 e com atuação até meados da década de 90. A empresa atuou em um ambiente de grandes inovações tecnológicas e de grande competitividade, com as seguintes atividades: venda e aluguel de computadores e periféricos, desenvolvimento de software, realização de cursos e treinamentos e prestação de assistência técnica. O trabalho é constituído por conceitos de Contabilidade de Custos, seguidos por descrição das diversas fases da empresa e as estratégias adotadas em cada uma delas. Na parte final há considerações teóricas, relatando as diversas escolhas da empresa e o que poderia ser alterado, caso os sócios da mesma tivessem, na época, conhecimentos acadêmicos teóricos sobre formação de preços e estratégia de custos. Em seguida, são relacionadas as conclusões.Downloads
Como Citar
Guerra, H. N. M., Tescarolo, F. S., Gonçalves, M. A., & Barbosa, C. R. Gestão estratégica de custos e formação de preços: estudo de caso de uma pequena empresa de informática. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/2190
Edição
Seção
Gestão de Custos nas Empresas de Comércio e de Serviços