CUSTOS DA LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - PÓLO DIAMANTINO: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Fátima Maria Pontes Pires
  • Benedito Albuquerque Da Silva

Resumo

O artigo procura demonstrar a apuração dos custos resultantes de um programa de formação de professores na modalidade de ensino a distância, onde a finalidade do levantamento desses custos residiu no fato de se poder conhecer e controlar a evolução dos gastos pelas Instituições de Ensino Superior que oferecem um programa desta natureza. A amostragem desses dados vem articulado com a historicidade e conceituação da educação a distância, de Custos, Sistemas de Custeio e contextualização da Licenciatura Plena em Educação Básica:1ª a 4ª Séries do 1º Grau na modalidade a distância, que é o objeto do estudo. Ao final da pesquisa, mediante estudos teóricos e aplicação dos conceitos de custos através do estudo de caso, o objetivo foi atingido, o que propiciou o conhecimento dos gastos envolvidos nessa modalidade de ensino, tão necessária à formação educacional nas localidades geograficamente distantes dos grandes centros.

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Como Citar

Pires, F. M. P., & Da Silva, B. A. CUSTOS DA LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - PÓLO DIAMANTINO: UM ESTUDO DE CASO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/2267

Edição

Seção

Gestão de Custos no Setor Governamental