COMÉRCIO ELETRÔNICO COM ÊNFASE NA REDUÇÃO DE CUSTOS: UM ESTUDO DE CASO EM UM BANCO MINEIRO.

Autores

  • Adriano Augusto Afonso de Oliveira
  • Edvander Luis de Moura
  • Heron Aloísio Martins Chaves
  • Juliane Célia Alkmin de Miranda Villaça
  • Vinícius Guimarães Villaça

Resumo

A expansão do comércio eletrônico é uma realidade. Diversos segmentos empresariais utilizam-se desta ferramenta visando praticidade e redução de custos, além da expansão de clientes e aumento das receitas. Sua utilização permite às empresas oferecem a seus clientes serviços 24 horas por dia em virtualmente todo lugar. O setor bancário brasileiro é um dos ramos que mais tem investido e desenvolvido este canal. Através dos sites na internet os clientes realizam as mais diversas operações, como pagamentos de contas, transferências de numerário, contratações de empréstimos, entre outras. Este artigo visa apresentar o resultado da implantação do comércio eletrônico na redução dos custos bancários e no comportamento do consumidor, tendo por referência um banco do estado de Minas Gerais. Apresentará ainda alguns dados do setor, comparando-os com os dados do banco em análise.

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Como Citar

de Oliveira, A. A. A., de Moura, E. L., Chaves, H. A. M., Villaça, J. C. A. de M., & Villaça, V. G. COMÉRCIO ELETRÔNICO COM ÊNFASE NA REDUÇÃO DE CUSTOS: UM ESTUDO DE CASO EM UM BANCO MINEIRO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/2292

Edição

Seção

Gestão de Custos e Tecnologia da Informação