MENSURAÇÃO DO VALOR OU CUSTO DO ATIVO

Autores

  • Benedito Florêncio de Queiroz
  • Luziana Maria Nunes de Queiroz

Resumo

A mensuração do valor o custo de um Ativo sempre foi um problema na avaliação de uma organização, seja o criado, o adquirido ou o vendido pela empresa, principalmente os ativos intangíveis. Este trabalho tem por objetivo apresentar uma ótica clara e atual de como medir os custos dos investimentos operacionais e fixos nas perspectivas de valores de entradas e valores de saídas. Como uma das características do Ativo é trazer benefícios futuros, através de bens e serviços, sendo que esses valores sejam receitas e/ou custos, realizados a Valores de Saídas, a qual, Vermon Kan, chama de contabilidade contemporânea contínua, vendo as empresas como uma entidade adaptável e engajada na compra e venda de bens e serviços. O preço de venda é o preço realizável de um ativo não-monetário com base numa liquidação planejada. A sobrevivência da empresa depende do volume de dinheiro que ela pode comandar. Representa o volume de caixa, através de um dos meios de troca ou convenção: Equivalentes Correntes de Caixa ou Valor Corrente de Venda; Valores Realizados Líquidos; Valores de Liquidação e Valores Descontados de Fluxos de Caixa ou Capacidade de Geração de Serviços Futuros.

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Como Citar

de Queiroz, B. F., & de Queiroz, L. M. N. MENSURAÇÃO DO VALOR OU CUSTO DO ATIVO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/2367

Edição

Seção

Novas Tendências Aplicadas na Gestão de Custos