A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS NA CONQUISTA DO CLIENTE
Resumo
O aumento da competitividade tem levado as empresas a um esforço constante na busca / manutenção de uma carteira de clientes. Em decorrência disso, observa-se uma quantidade razoável de empresas investindo numa melhor qualificação dos seus produtos /serviços. O perfil dos consumidores mudou em decorrência do aumento de oferta e hoje, eles ditam as regras exigindo qualidade com preço mais accessível, gerando profundas mudanças no ambiente empresarial induzindo a alta administração a investir em implementação de estratégias com o foco na qualificação do produto, redução de custos e preços mais competitivos. Nesse contexto, as empresas deverão estar atentas ao processo de gestão adequado para gerenciar os seus custos e alcançar a margem de lucro esperada. O objetivo deste trabalho é explorar o ambiente empresarial no contexto da gestão estratégica de custos enfocando a importância da mesma na conquista do cliente, utilizando uma pesquisa bibliográfica exploratória, concluindo ainda como a gestão estratégica utilizada de forma estruturada beneficia a empresa na otimização e alocação dos seus recursos e no domínio de sua cadeia de valor.Downloads
Como Citar
Junior, A. R., Barretto, A. W., & Santos, V. P. A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS NA CONQUISTA DO CLIENTE. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/2385
Edição
Seção
Gestão Estratégica de Custos