ESTUDO DE CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS: UM ENFOQUE DA GESTÃO ESTRATEGICA PARA CONTROLAR CUSTOS E AGREGAR VALOR À EMPRESA

Autores

  • José Aureo Marinheiro
  • Joshua Omone Imoniana

Resumo

A gestão dos serviços em uma organização, também conhecidos como áreas de apoio, tem-se tornado um fator de grande importância, tanto no controle de custos, como na própria eficiência e qualidade oferecida por estes serviços, quer seja a clientes internos ou externos. A grande novidade nos dias de hoje surge com a criação dos Centros de Serviços Compartilhados CSC, onde as decisões estratégicas das atividades fins das organizações ficam nas áreas de operação da empresa e a gestão dos serviços são centralizados em um único setor onde a função principal é suprir a empresa de acordo com a demanda pelos serviços com qualidade e a custos mais realistas, assim por não dizer, menores. O objetivo do presente estudo é demonstrar a maneira mais acertada de minimizar os custos, evitar a sub utilização de recursos que normalmente não são baratos e de quebra ajudar os clientes a responderem com mais agilidade as mudanças impostas pela globalização adotando-se estratégia de CSC.

Downloads

Como Citar

Marinheiro, J. A., & Imoniana, J. O. ESTUDO DE CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS: UM ENFOQUE DA GESTÃO ESTRATEGICA PARA CONTROLAR CUSTOS E AGREGAR VALOR À EMPRESA. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/2400

Edição

Seção

Gestão Estratégica de Custos