O CUSTEIO-ALVO COMO SUPORTE ÀS DECISÕES PARA DESENVOLVER NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EM INDÚSTRIA MOVELEIRA
Palavras-chave:
Indústria moveleiraResumo
O trabalho tem por objetivo apresentar a aplicação da metodologia do custeio-alvo como suporte à decisões de desenvolvimento de novos produtos em indústria moveleira. Os procedimentos metodológicos consistiram de uma pesquisa exploratória, realizada por meio de um estudo de caso, tendo uma empresa brasileira fabricante de móveis sob medida como sujeito da pesquisa. Assim, inicia-se com uma breve incursão nos aspectos conceituais do target costing, após contempla-se a abordagem da engenharia de valor, a seguir mostra-se a aplicação do custeio-alvo em uma indústria moveleira e apresenta-se as considerações finais do estudo. Os resultados da pesquisa evidenciam a viabilidade de aceitação de novo produto que atende às expectativas do cliente e ao mesmo tempo contemple o lucro operacional-meta estabelecido pela empresa.Downloads
Como Citar
Colauto, R. D., & Beuren, I. M. O CUSTEIO-ALVO COMO SUPORTE ÀS DECISÕES PARA DESENVOLVER NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EM INDÚSTRIA MOVELEIRA. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/2408
Edição
Seção
Gestão Estratégica de Custos