Sistema de Informações Sobre Clientes Como Instrumento de Gestão Estratégica

Autores

  • Maria Naiula Monteiro Pessoa

Palavras-chave:

Gestão

Resumo

A gestão de informações sobre clientes demanda tempo e dedicação por parte das empresas, contudo os custos gerados pela manutenção de sistema deste tipo, são amplamente compensados pelos benefícios. Componente da Gestão Estratégica de Custos, a gestão de informações sobre clientes, deve ser apoiada pela utilização de ferramentas adequadas. O Sistema de Informações sobre Clientes representa este apoio, na construção de conhecimento relevante, coletado a partir de dados registrados no processo da compra. Deste sistema podem ser extraídas informações sobre prováveis comportamentos do cliente e também, identificar a relação custo-benefício gerada por este relacionamento, as quais poderão reformular completamente, estratégias desenvolvidas pelas empresas.

Downloads

Como Citar

Pessoa, M. N. M. Sistema de Informações Sobre Clientes Como Instrumento de Gestão Estratégica. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/2671

Edição

Seção

Gestão de Custos e Sistemas de Informação