Revisando a Determinação do Preço de Venda
Palavras-chave:
preço de venda e tomada de decisãoResumo
Uma das mais importantes decisões de uma empresa, é a formação do preço de venda, que, em primeiro plano, parece ser fácil, porém compreende um processo complexo, pois depende de um número considerável de variáveis quantitativas e qualitativas, onde as mesmas nem sempre partem da decisão interna da organização, ficando com a necessidade de estarem inseridas num planejamento consubstanciado em informações estratégicas de mercado e que possa refletir os objetivos da empresa. Dado o grande número de variáveis a serem consideradas no momento da fixação do preço, é comum que cada entidade desenvolva o seu próprio mecanismo, norteado nas informações interno e respaldado nas constantes pesquisas externo. Isto torna difícil a formulação de um modelo único para fixação do preço, que atenda a qualquer tipo de empresa. A política de formação do preço de venda afeta diretamente alguns pontos vitais da empresa; e por esta razão deve ser analisada sob uma visão mais ampla. O estudo da formação de preço é realizado por diversos ramos da Ciência, tratam do assunto de forma isolada, sem um desenvolvimento interdisciplinar. Neste trabalho, pretendemos realizar uma análise crítica sobre os principais métodos de formação do preço de venda, analisando os principais fatores que influenciam o preço de venda. Analisamos os métodos que freqüentemente aparecem na literatura, através de uma revisão bibliográfica, verificando as características e particulares de cada um dos métodos.Downloads
Como Citar
Paulo, E. Revisando a Determinação do Preço de Venda. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/2727
Edição
Seção
Os Custos e a Tomada de Decisões