Target Costing: estudo aplicado a uma prestadora de serviços mecânicos
Palavras-chave:
InformaçãoResumo
O custo meta é utilizado como ferramenta de gestão dos custos na visualização dos resultados da empresa, portanto aplicou-se essa teoria sobre os preços de venda dos serviços, junto com a definição da margem de contribuição desejada por essa, assim se obteve limites, ou seja, custos máximos para comparação com os custos atuais e com isso foi demonstrado os reais resultados da administração através de suas variações, sejam elas positivas ou negativas, permitindo sugestões para reestruturação dos custos ou conhecimento para tomada de decisões. O objetivo deste trabalho é elaborar o custo meta dos principais serviços da empresa com a finalidade de evidenciar se os preços praticados no mercado são compatíveis com a estrutura que a empresa possui. Esse tema aplicou-se a um estudo de caso de empresa do setor de serviços, tendo como resultado informações importantes sobre seus resultados atuais em determinados tipos de serviço, também servindo de parâmetro para cálculo dos demais serviços. Demonstrando que o gerenciamento dos custos é parte fundamental para a satisfação dos objetivos da empresa. Os resultados apontam que o custo meta atual atende as expectativas dos gestores, possibilitando um resultado ainda melhor que o desejado.Downloads
Como Citar
do Nascimento, L. F., & de Vargas, A. J. Target Costing: estudo aplicado a uma prestadora de serviços mecânicos. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/279
Edição
Seção
Custos como ferramenta para o planejamento, controle e apoio a decisões