RENTABILIDADE DE CLIENTES: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DO ABM(ACTIVITY BASED MANAGEMENT)

Autores

  • Carla Renata Silva Leitão
  • Maxwell dos Santos Celestino
  • Gerlando Augusto Sampaio Franco de Lima

Resumo

As mudanças ocorridas na percepção empresarial, conduzindo o foco das ações das empresas cada vez mais para o cliente, provocou a busca de ferramentas que possibilitem às mesmas utilizar as suas relações com clientes de forma a aumentar seus resultados. Com isso, conhecer a rentabilidade alcançada com os clientes aparece como uma oportunidade de maximização de resultados. O ABM surge, então, como uma ferramenta que pode ser utilizada na determinação dos custos dos clientes e a na melhoria dos resultados alcançados com os mesmos.

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Como Citar

Leitão, C. R. S., Celestino, M. dos S., & de Lima, G. A. S. F. RENTABILIDADE DE CLIENTES: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DO ABM(ACTIVITY BASED MANAGEMENT). Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/2947

Edição

Seção

Gestão Estratégica de Custos