Avaliação da Viabilidade da Inserção do Comércio Eletrônico em uma Pequena Empresa
Resumo
De acordo com os dados do Edge Group (1), empresa especializada em produzir números sobre a internet, as empresas que se dedicam ao comércio eletrônico no Brasil faturaram cerca de US$ 200 milhões em 1999. A estimativa é de movimentar 4 bilhões dentro de 3 anos. Sabemos que a empresa precisa estar altamente estruturada em todas as suas atividades, não apenas na loja virtual. Entendemos que além dos fatores externos, de marketing e da organização interna da empresa, a metodologia utilizada no cálculo de custos é de vital importância para manter a competitividade. Uma das principais causas é o fato de seus preços estarem expostos na rede tornando a comparação rápida e fácil, além de inevitável tanto pelo cliente como pela concorrência. Um bom exemplo é o buscador Miner da Universo OnLine. A importância deste estudo para qualquer decisão de investimento na internet é de mostrar que, mesmo com tantos anúncios, ainda é necessário que se analise se a empresa tem estrutura suficiente para a montagem de uma loja virtual. O exemplo utilizado foi escolhido por se tratar de um produto bem conhecido dos autores e do público em geral, sendo mais prática a explicação e avaliação do produto em questão.Downloads
Como Citar
Segura, L. C., & Sakata, M. C. G. Avaliação da Viabilidade da Inserção do Comércio Eletrônico em uma Pequena Empresa. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/2964
Edição
Seção
Mensuração e Gestão de Custos para Micro, Pequenas e Médias Empresas