Formação de Preço de Venda Através do Mark-up e Modelo Matemático

Autores

  • Edilson Paulo

Resumo

A determinação do preço de venda constitui uma das principais e das mais difíceis decisões a ser tomada dentro de uma empresa, pois depende de um número considerável de variáveis, onde as mesmas nem sempre parte de decisão interna da organização, ficando esta a merecer um planejamento consubstanciado em informações estratégicas de mercado e que possa refletir os objetivos da instituição. Ao se procurar formar o preço de venda é preciso observar a base escolhida para essa formação, a partir do Custo, ou a partir do Mercado. Escolhido o custo do produto como base para formação do preço de venda, pressupõe-se que o mercado está disposto a absorver os preços de venda determinados pela empresa. Sendo o custo, o ponto de partida, deve-se procurar utilizar um método adequado para que se atenda os objetivos da empresa. Este trabalho se propõem analisar os métodos que se utilizam do mark-up e do modelo matemático.

Downloads

Como Citar

Paulo, E. Formação de Preço de Venda Através do Mark-up e Modelo Matemático. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/3037

Edição

Seção

CUSTOS E TOMADA DE DECISÕES