A Medição de Resultados Frente as Variáveis Estratégicas em Empresas Avícolas

Autores

  • Luiz Carlos Gientorski
  • Sérgio Soldera

Resumo

Na atividade avícola de produção de ovos para a comercialização, observando a competitividade das empresas, é certo que as variáveis ligadas ao custo sejam itens de maior importância para a geração de resultados. Dentro de contexto competitivo que o mercado tem se apresentado a gestão de custos e a mensuração dos resultados se constitui em instrumentos de extrema utilidade e necessidade aos gestores e tomadores de decisão. Os custos da atividade de avicultura - postura de ovos comerciais- possuem particularidades que devem ser avaliadas e dimensionadas, podendo com isto fornecer indicadores que tenham vinculação com as operações, mas que utilizem os dados gerados pela contabilidade de forma sistêmica. As estratégias das empresas devem refletir em seus resultados, mas estes devem ser mensurados de forma transparente, sistêmica e com agilidade.

Downloads

Como Citar

Gientorski, L. C., & Soldera, S. A Medição de Resultados Frente as Variáveis Estratégicas em Empresas Avícolas. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/3067

Edição

Seção

MENSURAÇÂO E GESTÃO DE CUSTOS NO SETOR PRIMÁRIO