Gestão na Cadeia Avícola: Uma Análise Centrada nas Alianças Estratégicas

Autores

  • Vitor Alberto Matos
  • Walter Luiz Santos Júnior

Resumo

Este artigo procura realizar um estudo das principais alianças estratégicas efetivadas pelas firmas líderes da avicultura brasileira e analisar as motivações que determinaram a sua implantação. O movimento de reestruturação produtiva e a necessidade de se tornarem mais competitivas fizeram com que estas firmas buscassem a efetivação de alianças com parceiros nacionais e estrangeiros em diversas atividades e setores. Estas alianças possuem bases legais e administrativas, dando-lhes capacidade para satisfazer as demandas do mercado. Nosso principal objetivo é fazer uma análise sob a ótica da gestão estratégica das cadeias produtivas de algumas destas alianças, procurando identificar as razões mais importantes na sua implantação.

Downloads

Como Citar

Matos, V. A., & Júnior, W. L. S. Gestão na Cadeia Avícola: Uma Análise Centrada nas Alianças Estratégicas. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/3073

Edição

Seção

GESTÃO NA CADEIA AVÍCOLA: UMA ANÁLISE CENTRADA NAS ALIANÇAS ESTRATÉGICAS