ATIVIDADE DE DOCÊNCIA SOB A ÓTICA DO CUSTEIO ABC EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: ABORDAGEM CONCEITUAL E CASO PRÁTICO
Resumo
O desenvolvimento tecnológico, o crescimento das organizações e a complexidade do ambiente econômico têm dificultado o entendimento e a gestão dos negócios. A conseqüência natural deste processo é a necessidade, de cada vez mais, de informações que auxiliem os administradores nas tomadas de decisões. Na primeira parte deste trabalho será enfocado a teoria, onde serão abordados alguns conceitos básicos sobre custeio ABC e ABM. Na Segunda parte será apresentado a composição das atividades de ensino numa instituição, seja as atividades ligadas a sala de aula, o professor lecionando, ou as atividades extra-classe compostas pela gestão acadêmica, produção científica, administração superior entre outras, procurando enfocar somente as relacionadas com atividades fim da instituição.Downloads
Como Citar
Pilz, N., Wolfarth, C. P., & Gientorski, L. C. ATIVIDADE DE DOCÊNCIA SOB A ÓTICA DO CUSTEIO ABC EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: ABORDAGEM CONCEITUAL E CASO PRÁTICO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/3130
Edição
Seção
Educação: Ensino e Prática da gestão de custos numa ótica interdisciplinar