ESTRATÉGIA COMPETITIVA: UMA APLICAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE UMA CASA POPULAR DE MADEIRA
Resumo
As empresas para serem competitivas e ganharem lucros superiores, estão colocando no mercado produtos com valores diferenciados. Entretanto, para se manterem no mercado, é necessário que elas desenvolvam e implementem uma estratégia que seus rivais não copiarão com facilidade. As diferenças entre as empresas surgem do planejamento estratégico, que por sua vez, vem das condições organizacionais da empresa, fazendo com que ela consiga uma estratégia diferente das outras empresas. Estas orientações para a formulação estratégica, derivam de modelos de organização. Sendo assim, o objetivo deste artigo é apresentar um estudo de caso de construção de casa de madeira e inseri-lo em um modelo de organização, a fim de desenvolver e poder sustentar uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes.Downloads
Como Citar
Chiquetano, R. M. M. D., & TACHIBANA, W. K. ESTRATÉGIA COMPETITIVA: UMA APLICAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE UMA CASA POPULAR DE MADEIRA. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/3256
Edição
Seção
Gestão Estratégica de Custos como Elemento de Suporte da Competitividade