EVENTOS ESTÁTICOS E EVENTOS DINÂMICOS NO SETOR DE SERVIÇOS

Autores

  • César Augusto Tibúrcio Silva
  • Jameson Reinaux da Cunha

Resumo

Este trabalho apresenta o conceito de eventos estáticos e eventos dinâmicos aplicados ao setor de serviços. Inicialmente caracteriza-se o setor de serviços em dez pontos: importância do intangível, dificuldade de mensurar o valor da empresa, inexistência de estoque, serviços não demandado é receita perdida, importância dos valores máximos, decisões de capacidade são decisões estratégicas, quanto menor a amplitude da demanda melhor, a relação entre empresa e cliente é feita através de pessoas, a qualidade do serviço é facilmente percebida pelo cliente e o treinamento é fator fundamental para o sucesso. Na segunda parte do texto apresenta o conceito de evento, status quo e aceleração. Para isto, segrega-se o evento em evento que manteve o status quo, ou evento estático, e evento que alterou o status quo, ou evento dinâmico. Esta definição é adequadamente explorada na terceira parte do texto. Nossa exploração quanto aos termos evento estático e evento dinâmico é meramente lingüística para um melhor entendimento da representação do desempenho financeiro de uma empresa.

Downloads

Como Citar

Silva, C. A. T., & da Cunha, J. R. EVENTOS ESTÁTICOS E EVENTOS DINÂMICOS NO SETOR DE SERVIÇOS. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/3313

Edição

Seção

Estudo de Casos Aplicado na Área de Custos