Sistema Integrado de Custo - O instrumento para a competitividade das empresas

Autores

  • Pedro Schubert

Resumo

O mercado mundial se organiza em blocos. E o MERCOSUL e a UNIÃO EUROPÉIA fazem acordos de mercado entre blocos. E o Brasil visita e é visitado por países interessados no incremento comercial. E grandes indústrias se instalam no Brasil, em função do seu potencial econômico e das possibilidades de liderança nesta parte do globo. Os videntes já começam a ver o Brasil como a 6ª potência mundial nos pró-ximos 20 anos, sendo que alguns dos integrantes do G-7, hoje, não estarão entre estes 6 primeiros. O país do futuro, pela pressão externa e de suas redefinições internas, está removendo a sua cultura retrógrada que trava o desenvolvimento do país. Temos um mercado interno de 120 milhões de consumidores que estão apar-tados da economia. Estão carentes de tudo, a começar pela alimentação. Com este macro ambiente dizendo que sim, as elites dirigentes das empre-sas (industriais, agrícolas, de serviços, etc) não estão dizendo que não. Os empresários autóctones e os das multinacionais têm que modernizar as administrações de suas empresas. A competitividade de mercado, tanto o interno como o externo, pela conquista dos consumidores com o binômio - qualidade e menores preços - bem como de mai-ores lucros, é o objetivo comum para qualquer empresa.

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Como Citar

Schubert, P. Sistema Integrado de Custo - O instrumento para a competitividade das empresas. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/3385

Edição

Seção

Gestão Estratégica de Custos em Mercados Globalizados