MENSURAÇÃO DE PROCESSOS EMPRESARIAIS: Objetivos, estratégias e o comportamento dos custos
Resumo
A premissa básica deste artigo é a mensuração dos processos empresariais, como uma das variáveis alavancadoras na consecução de vantagens, via avaliação e criação de informações e feedback para: clientes, fornecedores e investidores (externos e internos), dos processos primários e de apoio aos negócios da empresa. Este estudo enfatiza um contexto para a mensuração dos processos, sob os objetivos e estratégias, onde atributos de mensuração permitem medições financeiras e não-financeiras. Uma das precauções deste trabalho, é a evidenciação da necessidade existente no escopo estratégia da cadeia de valores, em que todos processos adicionem valor aos seus custos. O suporte de um banco de informação e de dados (sistema de informação) inteligente, é enfatizado como a base fundamental para a mensuração dos processos. Finalmente, o artigo apresenta uma característica e pressu-posto do modelo de mensuração numa visão conceitual, e conclui, com uma revisão de questões essenciais.Downloads
Como Citar
Neto, J. M. da S. MENSURAÇÃO DE PROCESSOS EMPRESARIAIS: Objetivos, estratégias e o comportamento dos custos. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/3451
Edição
Seção
Custos para competitividade: mensuração ou gestão?