NOVAS METODOLOGIAS NO ENSINO DE CUSTOS?
Resumo
O título da palestra proposto pela Comissão Organizadora do evento, embora instigante e desafiador, parece sugerir resposta positiva, isto é, a existência de novas metodologias no ensino de custos. Se assim for, não concordamos, por desconhecermos algo nesse campo que possa ser qualificado como totalmente novo, presente o pressuposto de que exista conhecimento generalizado do que já está consolidado no campo metodológico e da didática. O fato de determinada técnica pedagógica constituir novidade em certa escola ou para algum professor e como isso é comum! não significa que ela possa ser qualificada como novidade. Esse fato é especialmente importante e verdadeiro em nosso país, onde existem acentuados desníveis de uma instituição de ensino para outra, tanto pela qualidade dos corpos docente e discente, quanto pelos recursos materiais disponíveis, como, por exemplo, no tangente a bibliotecas e recursos computacionais.Downloads
Como Citar
Koliver, O. NOVAS METODOLOGIAS NO ENSINO DE CUSTOS?. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/3518
Edição
Seção
Novas Metodologias no Ensino de Custos