PROFIT WAY MÉTODO DE GERENCIAMENTO DO RESULTADO
Resumo
Trazemos, para o 1° Congresso Brasileiro de Gestão Estratégica de Custos, uma contribuição técnico-profissional voltada para as empresas do ramo comercial. O método Profit Way de Gerenciamento de Resultado visa suprir a carência existente no ramo comercial, na avaliação de negócios e formulação correta de política de preços e estratégia de resultados. O Profit Way está fundamentado na apreciação conjunta dos seguintes elementos: Cálculo da contribuição de cobertura por negócios (artigos, linhas, filiais, clientes, fornecedores, vendedores, etc.). Acompanhamento do nível de cobertura dos custos fixos e formação do resultado, em caráter diário. Cálculo e acompanhamento de metas de resultado e receita. Formação do preço de venda. Avaliação do giro. Os principais contornos desse método já vinham sendo desenvolvidos, desde 1988, em caráter específico em várias empresas, mediante a montagem de planilhas eletrônicas e aproveitamento de dados informatizados de cada situação. A partir do final do ano passado, resolvemos, com o suporte de CTZ Consultoria & Informática, de Porto Alegre, desenvolver um sistema de apoio aplicável a um universo amplo de empresas que dispõem de microcomputadores do tipo PC, com ambientes MS-DOS e Windows, em linguagem FoxPro. Daí surgiu o Gerenciamento de Resultados - Profit Way.Downloads
Como Citar
Bertó, D. J. PROFIT WAY MÉTODO DE GERENCIAMENTO DO RESULTADO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/3519
Edição
Seção
Novas Metodologias no Ensino de Custos