Inteligências Múltiplas de Graduandos de Ciências Contábeis e Matemática: uma Análise Comparativa
Palavras-chave:
MatemáticaResumo
Este estudo teve como objetivo analisar quais das inteligências múltiplas possuem maior desenvolvimento nos graduandos de ciências contábeis e de matemática. Para tanto realizou-se pesquisa descritiva por meio de levantamento com análise quantitativa. Para obtenção dos dados utilizados no estudo foi aplicado questionário com os graduandos dos cursos de matemática e ciências contábeis. A análise dos dados foi feita por meio de estatística descritiva e análise de cluster. Como resultado, encontrou-se que as inteligências linguística, interpessoal e intrapessoal são as mais desenvolvidas em alunos de ambos os cursos, enquanto que a inteligência naturalista é a menos desenvolvida também para ambos os cursos. Neste sentido, não foram evidenciadas diferenças entre as inteligências mais e menos desenvolvidas pelos alunos dos cursos pesquisados.Downloads
Como Citar
Krespi, N. T., Theis, M. B., & da Cunha, P. R. Inteligências Múltiplas de Graduandos de Ciências Contábeis e Matemática: uma Análise Comparativa. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/364
Edição
Seção
Metodologias de ensino e pesquisa em custos