RANKING DA INFERÊNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NOS CURSOS DE GRADUÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS NAS UNIVERSIDADES CATARINENSES: UTILIZAÇÃO DA HIERARCHICAL ANALYSIS OF THE PROCESSES
Palavras-chave:
Ciências ContábeisResumo
A tecnologia deve permitir flexibilização das atividades dos estudantes dos cursos de graduação, que permita gestão de sua agenda de forma que possibilite adequações em virtude dos interesses, além do que atualmente, os estudantes estão mais dinâmicos na realização das atividades. Como objetivo desse estudo foi estabelecido analisar a inferência da tecnologia da informação nos cursos de ciências contábeis em comparação à nota do ENADE das universidades catarinenses. Nos procedimentos metodológicos da pesquisa utilizamos um levantamento das horas por área de estudo nos cursos de graduação em ciências contábeis, com análise pela Hierarchical Analysis of the Processes ou Análise Hierárquica de Processos (AHP). Os resultados permitem destaque para que a tecnologia deva atender aos anseios dos estudantes e que sejam moldáveis as necessidades no ensino superior. Destaca, também que as universidades catarinenses utilizam da tecnologia nas grades curriculares, de certa forma, contribui para a classificação do ENADE, em virtude da permanência da maioria das universidades com notas 5 e 4 no ENADE, nas primeiras posições pela utilização da classificação pela análise hierárquica de processos (AHP), que se mostrou como ferramenta adequada para esta verificação.Downloads
Como Citar
da Silva, T. P., & Domingues, M. J. C. de S. RANKING DA INFERÊNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NOS CURSOS DE GRADUÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS NAS UNIVERSIDADES CATARINENSES: UTILIZAÇÃO DA HIERARCHICAL ANALYSIS OF THE PROCESSES. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/374
Edição
Seção
Metodologias de ensino e pesquisa em custos