FORMAÇÃO DO PREÇO ALINHADO À MIX DE PRODUTOS: O CASO DA ARTE REBORN
Palavras-chave:
Preço de venda. Custeio variável. Margem de contribuição. Mark-upResumo
A presente pesquisa relata um estudo de caso sobre mix de produtos e formação do preço de venda em uma empresa da arte reborn, técnica de produzir brinquedos e bonecas que se assemelham com bebês de verdade. Busca responder questões que se relacionam com as contribuições da aplicação conjunta de mix de produtos e formação do preço de venda como ferramenta de decisão. O objetivo geral foi aplicar o mix de produtos com base no custeio variável e alinhado à formação do preço de venda em uma microempresa, e especificamente unir a formação de preço e mix para avaliar possíveis contribuições ao processo de tomada de decisão. A metodologia utilizada, com relação aos fins foi exploratória e descritiva, e aos meios um estudo de caso com pesquisa de campo, análise documental por meio dos relatórios internos e controles da empresa e abordagem quali-quanti. Os resultados encontrados mostram que é possível utilizar o modelo conjunto de mix e preço em empresas, e que aprofundando testes nas relações de custo, volume, lucro, e preço de venda foi possível gerar informações relevantes e tempestivas para que o gestor possa decidir com risco menor e maior assertiva. Nesse sentido, se considera, que o problema de pesquisa foi respondido de forma adequada e o objetivo do estudo alcançado por meio dos resultados descritos em quadros e tabelas no texto.Downloads
Publicado
2017-11-14
Como Citar
Vallim, C. R., Lima, L. T., Vallim, M. da P. B. L., & Fiorio, G. G. T. (2017). FORMAÇÃO DO PREÇO ALINHADO À MIX DE PRODUTOS: O CASO DA ARTE REBORN. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/4357
Edição
Seção
Custos como ferramenta para o planejamento, controle e apoio a decisões