A RELAÇÃO ENTRE CUSTO E PREÇO DE VENDA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO: UM ESTUDO DE CASO EM TERCEIRIZADA DA ALL.
Palavras-chave:
Preço de vendaResumo
Este trabalho descreve e analisa a relação entre custo e preço, na prestação do serviço terceirizado de uma empresa, constituída há mais de 12 anos, que possui 208 empregados onde o seu principal produto é a manutenção e conservação da malha ferroviária em tarefas e processos na maioria manuais como troca de dormentes, trilhos, roçadas, limpeza de bueiros e outros, ao longo da malha ferroviária no Estado de Santa Catarina e de um pequeno trecho no Estado do Paraná para a América Latina Logística do Brasil – Malha Sul S. A. (ALL) que detém o direito de exploração do transporte ferroviário na região Sul do País. Na primeira seção aborda-se a formação do preço de venda, os métodos orientados pelos custos e o método orientado pelo mercado. Na segunda seção destaca-se o método empregado para análise da teoria e a pratica, dentro do tema delimitado. Na terceira seção apresenta-se a formação do preço de venda, a partir de percentuais especificados para as despesas administrativas/operacionais e margem de lucro segundo uma visão de custo-meta utilizada pelo tomador do serviço (ALL). Discutem-se também as implicações da relação preço e custos e margem de lucro desejada. A composição do preço de venda permite análises e aprofundamento da discussão da relação custos e preço, da produtividade, da eficiência e da eficácia. Por último é apresentado uma síntese do trabalho, comentários finais e indicações para futuras pesquisasDownloads
Como Citar
Bendlin, L., & Souza, A. A RELAÇÃO ENTRE CUSTO E PREÇO DE VENDA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO: UM ESTUDO DE CASO EM TERCEIRIZADA DA ALL. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/436
Edição
Seção
Custos como ferramenta para o planejamento, controle e apoio a decisões