Identificação das práticas metodológicas de ensino aplicadas no curso de graduação de ciências contábeis a partir do perfil docente
Palavras-chave:
ContabilidadeResumo
O presente estudo procurou identificar o perfil docente e suas respectivas metodologias de ensino aplicadas, em sala de aula, no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, no período de Agosto/2010 a Julho/2011. Mais, especificamente, buscou-se analisar a relação entre os métodos de ensino e o perfil docente. Foram aplicados 27 questionários estruturados, com perguntas abertas e fechadas, ao corpo docente da UERJ. O estudo é do tipo exploratório, com abordagem qualitativa. Na análise dos dados foram usadas técnicas estatísticas para a tabulação das respostas. Os principais resultados sugerem que a metodologia do ensino na UERJ ainda é centrada, predominantemente, no professor.Downloads
Como Citar
Montes, M. R., Bairral, M. A. da C., Junior, M. A. dos S., & Gomes, J. S. Identificação das práticas metodológicas de ensino aplicadas no curso de graduação de ciências contábeis a partir do perfil docente. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.abcustos.org.br/anais/article/view/550
Edição
Seção
Metodologias de ensino e pesquisa em custos